Você já olhou para uma pessoa e, apenas pelo rosto dela, pôde ver que ela estava com raiva e amarga? Isso acontece muito à medida que as pessoas envelhecem, embora não sejam apenas as pessoas mais velhas que são amargas. Mas, de fato, existem pessoas que você pode olhar para o rosto delas e a dor e a mágoa aparecem. É como se a pessoa estivesse carregando a dor na superfície.

Amargura é algo que você pode levar consigo por toda a vida ou optar por deixar de lado. Realmente, depende de você. Você pode ficar bravo com o mundo e culpar tudo e todos ao seu redor por suas frustrações, ou pode deixar para lá. A Bíblia diz:

“Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós…” (Efésios 4:31 – ACF)

Veja bem, a Bíblia diz para afastá-la de você. Isso significa que você tem o poder de expulsá-la para longe. É claro que você pode não ser forte o suficiente, mas Deus te dá força para se libertar da amargura. A única coisa que Ele não fará é forçar você a se libertar disso; você tem que decidir fazer isso.

A propósito, é importante lembrar que você não precisa sentir isso para fazê-lo. Você tem que fazer uma escolha. Não espere até você “sentir” que a amargura se foi. Em primeiro lugar, simplesmente decida deixar para lá e parar de pensar no que estava causando a amargura. Depois de tomar a decisão, Deus te ajudará a tornar isso realidade.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca