Não consigo contar quantas vezes ouvi um pai dizer: “Meu filho só me liga quando precisa de alguma coisa”. Ou: “Sempre que minha filha vem me dar um abraço, sei que ela está prestes a me pedir dinheiro”. Existem muitas variações desse cenário, mas elas acabam iguais. Uma pessoa vem com palavras gentis e grandes sorrisos quando é hora de pedir um favor. Mas a mesma pessoa não te dá um “oi” quando as coisas estão boas para ela.

É doloroso e ofensivo, mas é exatamente como muitas pessoas tratam a Deus. Elas apenas O invocam quando estão com problemas; quando recebem uma promoção ou outras boas notícias, querem agradecer aos amigos e à família e sair para festejar com eles. Mas quando são demitidos ou passam por um grande desafio, então clamam a Deus.

A palavra de Deus fala sobre isso quando diz:

“Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias…”

(Eclesiastes 12:1 – ACF)

Não é que Deus não queira ajudá-lo quando você estiver com problemas, mas diz que você deve se lembrar dEle antes de ter problemas. Essa é a questão. Ele é uma ajuda muito presente para os necessitados, mas Ele não quer ser usado e tratado como um caixa eletrônico, que você só vai lá para sacar dinheiro, mas o ignora quando tem o dinheiro em mãos.

Lembre-se de Deus sempre. Coloque-O em primeiro lugar em sua vida nos bons e maus momentos. E Ele não deixará de abençoar e cuidar de você.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca