Ninguém gosta de perder uma partida.

Ninguém gosta de perder uma corrida.

Ninguém gosta de perder uma competição.

Então, o que as pessoas normalmente fazem antes de uma competição ou partida? Eles praticam!

Se for corrida, elas correm alguns quilômetros por dia para aumentar a resistência. Se for andar de bicicleta, elas pedalam alguns quilômetros por dia antes do grande evento. Todos podemos concordar que não importa o desporto, ninguém gosta de perder, e para ganhar temos de intensificar o nosso jogo!

É praticamente a mesma coisa com uma guerra: ninguém vai para a guerra sem primeiro estudar o inimigo.

Todos estão cientes das guerras físicas neste mundo, mas há uma guerra maior acontecendo que muitos desconhecem: O Espírito contra a carne.

“Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito luta contra a carne, porque são opostos entre si, para que vocês não façam o que querem.” (Gálatas 5:17)

Podemos dizer que é uma competição entre a carne e o Espírito; o mais forte sempre vencerá, tal qual o resultado normal de qualquer competição. O oponente mais forte sempre vence.

A única garantia de que o Espírito vença esta competição depende de cada um de nós. Aquele que mais alimentarmos sairá inevitavelmente campeão!

Agora é hora de raciocinar, qual deles tem vencido essa guerra na sua vida: a carne ou o Espírito?

Se você foi sincero e respondeu carne, agora é hora de trocar de lado. Pare de alimentar a carne (os desejos) e comece a alimentar o Espírito (a vontade de Deus). Não se sobrecarregue; viva um dia de cada vez.

Hoje é o 13º dia do jejum de Daniel. Você pode aderir a esse propósito hoje, fazer um voto de que alimentará o Espírito e começar a fazer coisas que garantirão que o Espírito seja mais forte em sua vida. Leia a Bíblia diariamente, ore e corte tudo que te afasta do Senhor: amizades, lugares, coisas e ações. Tome uma posição hoje e faça parte do time vencedor, o time do  Espírito!

Que o Deus da Bíblia te abençoe,

Bispo Bira Josué