Permanecer positivo o tempo todo é mais difícil do que parece. No entanto, não importa o quê, não podemos nos permitir cair na armadilha do mal. O mal sempre traz as respostas negativas para nós e somos nós que escolhemos aceitá-las ou não. Para abalar sua fé e fazer você duvidar de tudo em que acredita, o mal usa apenas uma palavra.

Talvez você tenha ido ao médico para fazer um exame anual de mamografia. Você fez o exame e está aguardando os resultados na sala de espera. Então, uma mulher sai do consultório segurando o peito, chorando e sentindo dor. Parece que ela acabou de receber más notícias. Imediatamente o mal lhe envia uma mensagem. Ele diz: “Você é a próxima! Essa senhora saiu doente, chorando e sofrendo, e a mesma coisa vai acontecer com você.”

Se você não rejeitar imediatamente esse pensamento, o que quer que você veja é o que acontecerá com você, porque você está usando a fé negativa.

Se sua fé é o tipo de fé que vive de acordo com o que você vê, então quando você vê algo ruim, ela entra em sua mente causando medo e dúvida. Como a visita ao médico que acabei de mencionar, quando você usa a fé negativa, você se torna uma pessoa que, quando chega ao médico, já está mancando.

Se sua fé é negativa, você está sempre esperando o pior.

Lembre-se sempre, não andamos por vista, ou seja, não andamos pelo que vemos; andamos pela fé. Como o apóstolo Paulo disse,

“Porque andamos por fé, e não por vista.” (2 Coríntios 5:7 – ACF)

Que o Deus da Bíblia abençoe todos vocês!

Bispo Bira Fonseca