Há um velho ditado que diz: “água demais mata a planta”. O que isso significa é que você precisa regar a planta, mas muita água, fará mais mal do que bem. O mesmo se aplica a nós. A Palavra de Deus diz:

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.”
(1 Coríntios 10:23 – ACF) 

Neste momento estamos no meio do jejum de Daniel, que é o momento de nos separarmos do entretenimento e das distrações que esse mundo tem a oferecer. Mas, há muitas pessoas que dizem: “Eu não consigo”, “Eu não consigo chegar ao fim”, “É muito difícil”,  e assim por diante. Mas por que é tão difícil se separar do mundo? Por que é tão difícil ficar longe? Porque você está muito acostumado a se encher com essas coisas. É exatamente por isso que você precisa deixá-las por um tempo.

Você não está proibido de assistir TV, ouvir sua música, visitar sua rede social, etc. Mas, embora tudo seja permitido, nem tudo te edifica. Nem tudo ajuda. E assim como um médico, advogado, empresário ou qualquer pessoa que tenha sucesso, todos eles lhe dirão que houve um preço a pagar. Houve momentos em que eles tiveram que desistir de diversão e emoção para receber o que eles sonharam.

Deus está procurando por aqueles que estão dispostos a desistir do mundo por Ele. Aqueles dispostos a separar-se de todo o entretenimento para buscar o tesouro mais importante: o Espírito Santo. Se você está pronto para fazer isso, então comece o Jejum de Daniel hoje. Não é tarde demais para colher os benefícios do Jejum. Porém, cada dia fora disso é outro dia perdido.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca