Você pode imaginar um juiz sendo pego fazendo um assalto à mão armada? Ninguém jamais esperaria isso. Um juiz precisa conhecer bem a lei e ter um registro limpo, para que alguém espere que ele nunca se envolva em atividades criminosas. E se ele fosse pego em um ato criminoso, não estaria mais apto para servir como juiz. Alguém concordaria com isso, porque diria: “como você pode conhecer e ensinar a lei e não viver de acordo com a ela?”

A Bíblia é a lei de Deus. É a Palavra Viva de Deus que tem o poder de trazer grandes mudanças à vida de qualquer pessoa que escolhe confiar e viver de acordo com ela. Mas apenas conhecer “a letra” não mudará a sua vida. Há muitos que estão desabrigados e mendigando comida, mas conhecem a Bíblia da frente para trás e citam os versículos melhor do que um pastor. No entanto, eles não colocam em prática o que lêem. Eles não assumem uma posição ousada e nem determinam que o que está escrito deve se tornar realidade em suas vidas. E por causa desse conhecimento sem prática, eles não vêem nenhum resultado.

Deus não está procurando mais pessoas para simplesmente dizer: “Eu conheço a Bíblia!” Deus está procurando aqueles que vivem do que está escrito e obedecem. É por isso que no livro de Tiago diz:

“E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.”

(Tiago 1:22 – ACF)

Quando você simplesmente ouve a Palavra mas não a pratica, você está apenas se enganando. A Palavra de Deus é cheia de poder e tudo o que está escrito é capaz de acontecer em sua vida. Mas você precisa crer nela como ela é e agir com total fé e obediência. Não importa o custo, não importa o quão difícil. Viva a vida como sacrifício vivo em submissão à Sua Palavra e Deus fará com que as promessas escritas nela sejam cumpridas em sua vida.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Joshua Fonseca