Sempre que pensamos sobre uma pessoa deficiente, nós pensamos em alguém que é fraca e/ou dependente de alguém, como um cego que depende de alguém para guiá-lo, ou uma pessoa aleijada que depende de alguém para levá- la aos lugares. Como uma pessoa muda não pode (ou não consegue) falar, ou uma surda que não pode (ou não consegue) ouvir, etc.

Mas os verdadeiros deficientes não são os que tem problemas de saúde ou defeitos físicos, mas sim, os que têm olhos, conseguem ver, mas não têm visão. Eles têm ouvidos, conseguem ouvir, mas não conseguem escutar a Voz de Deus. Eles têm pernas, podem andar, mas não se voltam para Deus. Eles falam, mas não oram à Deus.

Esses são os verdadeiros deficientes. Eles não usam a sua fé para agradar à Deus; e esse é o porque de muitos estarem “mudos”, “surdos”, “paralíticos” espiritualmente (sem resultados).
Sua força, atitudes e ações mostram quem você é. Ainda que você esteja lendo essa mensagem e seja deficiente fisicamente, você pode ser espiritualmente livre, agir e ser muito abençoado. Só porque o seu corpo tem deficiência ou deformação, não significa que seu espírito tem ser fraco.

Mas se sua fé é saudável, meu amigo, você pode mover montanhas. Independente de deficiências, educação, nível social ou qualquer outra coisa, mostre-se uma pessoa forte. Não seja uma pessoa espiritualmente deficiente.

Que o Deus da Bíblia abençoe a todos vocês.

Bispo Bira Fonseca