Eu acredito que quando você era criança, em algum momento, você foi levado à igreja. Muitos de nós fomos forçados a ir todos os domingos ou qualquer outro dia em que nossa família fosse. E fomos ensinados: “Esta é a nossa religião”. Talvez eles tenham dito: “Somos cristãos”; ou: “Somos muçulmanos”; ou mesmo dentro do cristianismo, eles disseram: “Somos católicos”; ou: “Metodistas”;  ou seja lá o que for. Mas essa não foi sua própria decisão, nem causou nenhuma mudança em sua vida. Porque você não estava vivendo pelo poder da fé.

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” (Hebreus 11:1 – ACF)

Fé é ação. Não tem nada a ver com religião. Muitos pensam que a fé está ligada à religião, mas não é. A religião é algo criado pelo homem. E ela (a religião) criou muitos outros deuses, quando existe apenas um Deus verdadeiro.

Honestamente, eu odeio religião. E eu sei que ódio é uma palavra forte, mas é verdade. Eu odeio isso, porque odeio o que isso faz com as pessoas. Isso os faz depender das idéias e opiniões do homem, em vez de somente de Deus e da sua fé.

A fé é uma ferramenta dada por Deus para nós usarmos para conquistar tudo na vida e a Vida Eterna. A fé é um poder. A fé é viva e forte. Fé é sobre sacrifício.

A religião não exige sacrifício, porque é apenas um conjunto de regras. Mas a verdadeira fé mostra confiança e dependência através do sacrifício no altar de Deus.

Por exemplo, quando Moisés escalou o Monte Sinai, Deus não lhe deu uma nova religião. Deus deu a ele a direção do que seria necessário para Israel se tornar uma nação. Mas Moisés teve que decidir (e também o povo), obedecer a Deus e sacrificar pela fé, ou seguir o seu caminho.

Assim como a Bíblia diz que “a fé sem obras é morta” (Tiago 2:26 – ACF),  a fé sem sacrifício é morta também.

Se você apenas aprender a usá-la, em vez de emoção e em vez de seguir o que todo mundo diz, isso mudará sua vida. Você sentirá a dor do sacrifício, e não será fácil. Mas ela (a fé) o levará à vitória sobre todas as batalhas. E o mais importante, ela o levará à salvação.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca