“(…) e vós bem sabeis de todo o vosso coração e de toda a vossa alma que nem uma só promessa caiu de todas as boas palavras que falou de vós o SENHOR, vosso Deus; todas vos sobrevieram, nem uma delas falhou.” (Josué 23.14)

Nenhuma promessa falhou até hoje na vida daqueles que creem. Nem uma só. E não será hoje que alguma irá falhar. Todas as promessas se cumpriram e continuarão a se cumprir na sua vida, desde que você se mantenha com sua fé em atividade.

Creia, sem duvidar. Cobre de Deus o que Ele prometeu. E confie em todo tempo. Mesmo quando vierem os momentos de aparente tranquilidade, mesmo quando você já tiver conquistado a maior parte daquilo que buscou por tanto tempo, continue a agir a sua fé como no início.

Não permita o esfriamento, não se permita viver por outra coisa que não seja a sua fé. Porque está escrito que o justo viveria pela fé. É isso que Deus espera. E é sua responsabilidade manter essa chama acesa. Manter a chama acesa para garantir o cumprimento de todas as promessas.

Todas as promessas já estão programadas para se cumprir na vida daquele que crê. Mas as promessas apenas se cumprirão se a pessoa permanecer na prática da Palavra de Deus e mantiver a comunicação direta com Ele.

Ainda que você já tenha alcançado a maioria das promessas, não se esqueça: a principal e maior de todas, você só receberá no final da sua vida.

Todas as promessas se cumprem na vida daquele que crê.

Mantenha-se firme até o fim.

Extraído do livro “O pão nosso para 365 dias”.

Jejum de Daniel 

2 de Agosto – 23 de Agosto