Para muitas pessoas, dezembro é o último mês e, portanto, eles nem tentam fazer nada grande ou fazer grandes mudanças em suas vidas. Eles pensam: “Ninguém está contratando agora; é o fim do ano”; ou: “eu pretendo iniciar meu negócio, mas vou esperar até janeiro”. Outros se sentem deprimidos e passam o mês inteiro chorando pelo que não realizaram durante esse ano.

Mas para aqueles que vivem pela fé, este mês é O SEU MÊS! Não é um mês para sentar e esperar; é um mês para desafiar a Palavra de Deus e determinar uma mudança em sua vida agora. E no ano que vem, mais avanços ainda. Deus está lhe dizendo:

“Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas…” 

(Eclesiastes 7:8 – ACF)

Deus não tem calendário. Mesmo em dezembro, Ele pode te abençoar e fazer algo incrível em sua vida, porque Deus é maior e pode fazer grandes coisas até no final de um ano. No versículo acima diz que o fim será melhor. O seu final de ano será melhor do que o começo.

Algumas pessoas apenas olham para os problemas e não vêem tudo o que Deus planejou para elas. Talvez você diga: “Hoje é o meu último dia no meu trabalho; fui demitido. Então isso é melhor que ontem?” Eu te digo que sim, porque agora você pode sair e achar um emprego melhor ou até mesmo abrir seu próprio negócio e se tornar um empreendedor!

A verdade é que, muitas vezes, você precisa perder para despertar. Você precisa ser sacudido para acordar e fazer algo novo. Portanto,  vamos em frente e tornar este último mês o melhor. Torne isso ainda melhor do que os onze meses que já se passaram este ano, porque Deus é contigo e quando Ele é contigo, você é um vencedor.

Que o Deus da Bíblia o abençoe.

Bispo Bira Fonseca