Quando você faz algo errado, você se sente culpado e com remorso. Você freqüentemente tenta corrigir esse erro e geralmente jura nunca cometê-lo novamente. Entretanto, a vergonha é diferente. A vergonha tem a ver com não gostar de si mesmo. Você se sente inferior e inadequado. Esses sentimentos são perigosos porque não são direcionados para uma ação errada, mas contra você mesmo.

Por causa da vergonha, muitos romperam relacionamentos, recorreram ao vício, isolaram-se em nojo e até mesmo se feriram.

A vergonha geralmente surge como resultado do fracasso, ou especialmente, quando as circunstâncias não são favoráveis. E para os cristãos em particular, é ruim porque você conhece e acredita em um Deus grande, mas ainda não consegue atrair essa grandeza para sua vida. Ai entra a vergonha.

• Talvez sua vergonha seja ter que esconder o fato de que você tem parentes encarcerados.

• Talvez sua vergonha seja que você não pode dar à luz e, portanto, não tem família para chamar de sua.

• Talvez sua vergonha seja voltar para casa e encontrar uma geladeira e uma despensa vazias todos os dias.

• Talvez sua vergonha seja ter seus vizinhos assistindo enquanto seu carro (ou casa) é retomado.

• Talvez sua vergonha sejam os ataques espirituais que você enfrenta diariamente.

Você sabe exatamente em que área de sua vida você se envergonha.

Deixe-me perguntar: isso é para a sua vida? Deus terminoucom você?

Claro que não! Na verdade, Ele afirma que: o meu povo nunca mais será envergonhado.” (Joel 2:26 – ACF)

Em outras palavras, a vergonha não vem de Deus, e quando você entrega sua vida a Jesus, você se torna “Seu povo”. Você se considera uma pessoa de Deus? Então é hora de se levantar e lutar contra toda a vergonha que você enfrenta. E se você ainda não é uma pessoa de Deus, então essa é a explicação para sua vergonha. No entanto, não é tarde demais. Se você está lendo esta mensagem, é porque Deus está chamando você de volta para Ele. Volte-se para Deus e permita que Ele opere em sua vida.

Esta é uma promessa bíblica que você não pode perder.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Joshua Fonseca