“Oh Deus, por que você teve que levar meu filho tão cedo?”

“Jesus, me diga, por que tudo no meu casamento está dando errado?”

“Não é justo Deus, como que eu acabei neste hospital / prisão / bagunça financeira /………………………….?” (Você pode preencher o espaço em branco)

Existem coisas que você experimenta na vida que o deixam confuso; você simplesmente não entende o porquê. Você tenta descobrir como tudo acabou tão piriforme/torto e  fica frustrado com a falta de respostas.

Quantas vezes você já fez perguntas a Deus semelhantes às anteriores? Quantas vezes Ele te respondeu?

Provavelmente nenhuma.

Isso porque nosso Deus não é um Deus de confusão. Tenho certeza de que Ele sabia muito bem que a humanidade o culparia por basicamente todas as decepções na vida, por isso Ele fez questão de incluir este versículo na Bíblia:

“Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz…” (1 Coríntios 14:33 – ACF)

Essas dez palavras podem responder a todas as suas perguntas de uma vez!

Então, se Deus não causa confusão, quem causa?

Satanás, obviamente.

Quaisquer que sejam as coisas ruins que estão acontecendo em sua vida, não são causadas por Deus. Então, em vez de perguntar a Ele, ‘Por quê?’, Você deve repreender o diabo, para pôr fim aos seus problemas

E outra coisa: não repreenda Satanás com cortesia. Se um cachorro vadio entrar em sua casa para comer sua última refeição, você vai pedir educadamente que ele saia? Claro que não! Você vai persegui-lo e enxotá-lo! Você deve fazer o mesmo com o mal.

Não deixe isso entrar em sua vida e certamente não peça educadamente para que saia. Use o poder que você tem – o nome de Jesus – para repreender o diabo. E então, em vez de se voltar contra Deus, volte-se para Ele, já que Ele é o autor da paz.

Depois de ter esse entendimento, você não se curvará mais aos problemas.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Joshua Fonseca