Sem dúvida, você já ouviu dizer: “Deus é bom, o tempo todo” e “O tempo todo, Deus é bom”. Você também já ouviu dizer: “Deus é amor” (como se tudo o que Deus faz é sentar-se no céu tocando uma harpa o dia todo). Mas você já ouviu falar que Deus é revoltado? Você já ouviu falar que Deus está realmente irado todos os dias?

Se você disser isso a uma pessoa religiosa, ela certamente o repreenderá e dirá: “Isso não é verdade; Deus é muito amoroso e misericordioso para ficar com raiva”. Mas a verdade é que Deus está irado todos os dias. Está escrito;

“Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias.”

(Salmos 7:11 – ACF)

Como você vê nesta passagem, Deus está revoltado todos os dias. Isso não significa que Deus está revoltado com certas pessoas todos os dias. O que isso significa é que Deus está revoltado com a injustiça, tratamento, a opressão, a miséria e tudo o que não Lhe traz glória. Ele está irado com essas coisas todos os dias!

Agora, se Deus fica irado todos os dias com a injustiça, quanto mais você deve ficar com as injustiças em sua vida!  Você não deve aceitar servir a um Deus que é grande e viver uma vida ruim. Você não deve aceitar servir a um Deus rico e ser o mais pobres de sua família. Você não deve aceitar servir a um Deus que criou a família e não ter uma família para amar você. Você não deve aceitar servir a um Deus que disse “não é bom que o homem esteja só”, mas você está  solteiro e solitário. Enquanto você aceitar essas coisas em sua vida, elas permanecerão lá.

Quando você fica revoltado o suficiente para tomar uma atitude (e eu não quero dizer uma atitude contra as pessoas), você verá uma mudança. Tome uma atitude no altar, trocando a sua vida pela vida de Deus; a vida que Ele tem para você é muito mais valiosa do que a vida que você tem agora. Se você crê, Ele está te chamando para uma nova vida.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Joshua Fonseca