Quando falamos em ter um relacionamento com Deus, nós podemos usar o exemplo claro de marido e mulher. Nenhum marido ficará satisfeito por ter metade da esposa e, da mesma forma, nenhuma esposa ficará satisfeita em compartilhar o amor do marido com outra mulher. Se o marido (ou a esposa) dá apenas uma parte de si, mais cedo ou mais tarde, esse relacionamento terminará. Mas por que? Porque nós, como seres humanos, não aceitamos compromissos parciais. Queremos tudo ou nada!

Quando se trata de Deus, você acha que as coisas são diferentes? Claro que não! Vamos falar sobre o dízimo, por exemplo. Infelizmente, muitas pessoas têm a idéia errada do que significa dízimo, pensando em coisas como: “dízimo é de apenas 10%” ou “dízimo é apenas dinheiro que eu preciso dar a uma igreja”.

Mas, na realidade, amigos, o dízimo é a nossa fidelidade a Deus. É essa “aliança de casamento” de reconhecimento que somos casados ​​com Deus. Pense comigo: Deus é um Deus de apenas 10%? Ele é um Deus que apenas lhe dará 10% de Si e manterá os outros 90%? Não, Ele é um Deus de 100%!

Com Deus, funciona assim: tudo ou nada! Ele não está atrás do seu dinheiro, Ele não está atrás dos seus 10%. O que Ele está buscando é a sua fidelidade. Ao honrar a Deus com os primeiros 10% da sua renda, Ele abençoa os 90% restantes que você mantém. Mas você ainda precisa render 100% de sua vida a Ele!

“E vós vos convertereis a mim, e guardareis os meus mandamentos, e os cumprireis; então, ainda que os vossos rejeitados estejam na extremidade do céu, de lá os ajuntarei e os trarei ao lugar que tenho escolhido para ali fazer habitar o meu nome.” (Neemias 1:9 – ACF)

Viu como funciona? Talvez durante toda a sua vida você tenha sido o último, tenha sido esquecido e desprezado, mas agora você sabe o segredo para mudar a sua história. Aprenda a ser fiel a Deus em tudo, fazendo dEle o seu número um, e Ele o levará a um lugar que Ele escolheu para você!

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca