Os sintomas estão presentes: dores de cabeça, letargia e prisão de ventre. Seu corpo está tentando dizer a você que algo não está certo, mas você não tem tempo para parar; você tem filhos para cuidar, trabalho para ir e toda uma lista de tarefas que não está nem pela metade.

Mas o corpo humano não aceita desculpas; embora seja cerca de 75% de água, estamos constantemente perdendo água ao longo do dia e, a menos que a reponha, a desidratação pode se tornar severa e até mesmo exigir atenção médica.

O mesmo pode ser dito sobre sua vida espiritual. Sua fé precisa ser alimentada todos os dias; sem desculpas. Pense comigo: você está constantemente lutando contra as dúvidas, enfrentando desafios e tendo que superar situações nas quais só Deus pode ajudá-lo. Tem dias que você sabe que só superou por causa da sua fé e dias que você até se pergunta se a sua fé será capaz de mantê-lo!

A desidratação espiritual é real e seus efeitos podem ser devastadores. Assim como seu corpo físico pode perder força quando não alimentado, sua vida espiritual e defesa contra Satanás também podem perder força quando sua fé está desidratada. Na verdade, Satanás tem livre acesso àqueles que não se importam com sua fé.

Então, de onde vem o seu alimento espiritual? Da leitura da Palavra de Deus. Não lemos a Bíblia apenas porque é o que os crentes fazem ou porque somos cristãos. Nós a lemos para nutrir nosso espírito.

“Bem-aventurado o homem que… tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.” (Salmo 1:1,2 – ACF)

Assim como você faz pelo menos três refeições por dia, espiritualmente falando, você deve fazer o mesmo. Ler a Bíblia apenas no domingo não é suficiente! Se Jesus fez questão de reservar um tempo para investir em Seu Espírito, quanto mais deveríamos nós!

Minha dica: acorde 30 minutos antes do horário normal e ofereça esses minutos ao Senhor. Sua mente está fresca e pronta para ouvir Sua voz e também para abençoar o seu dia.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Joshua Fonseca