As pessoas gostam de se orgulhar ao receberem um novo emprego, cura, sucesso financeiro e assim por diante. No entanto, muitas vezes, pouco depois de receberem essas coisas, acabam perdendo tudo o que receberam. 

“Por que” (talvez você pergunte)? Como isso é possível, uma pessoa parecer tão abençoada, mas essa bênção não dura, não permanece? 

Na Igreja Universal, você vê muitos testemunhos maravilhosos, de pessoas sendo abençoadas por Deus de tantas maneiras diferentes (claro, nenhum dos pastores leva qualquer crédito por alguém ser curado ou abençoado). Essas pessoas são curadas por sua própria fé. Nós, pastores, somos apenas uma ferramenta usada por Deus e nada mais. 

Mas, por que mostramos os testemunhos das pessoas? É para ensinar te ensinar também. Sempre que você assistir a um testemunho, você deve prestar muita atenção nos detalhes. Quando as pessoas dão testemunhos, geralmente elas dizem que primeiro precisaram mudar internamente, antes de receberem alguma coisa de Deus. 

E esta é a realidade. Se você não mudar primeiro por dentro, o que quer que você receba de Deus, você acabará perdendo. Você pode receber um emprego, mas acabará perdendo. Você pode receber dinheiro, mas acabará perdendo. Você pode se casar, mas acabará em divórcio, porque a mudança tem que acontecer primeiro dentro de você. A bênção fluirá de dentro para fora. Conforme você muda no interior, a bênção será resultado dessa mudança. 

Pare de liderar com seu coração; não permita que seu coração tome decisões por você. Lidere com a sua mente, assuma a sua vida e “demita” o coração! Ele (o coração) não pode ser seu chefe nunca mais. 

Que o Deus da Bíblia abençoe a todos vocês! 

Bispo Bira Fonseca