A maioria dos pais tem regras dentro de suas casas que eles esperam que seus filhos sigam e pratiquem. Eles estabelecem essas regras para que possam manter a ordem e a disciplina dentro de suas casas. E eles não aceitam que as crianças não obedeçam às regras estabelecidas. Na verdade, se uma criança desobedecer aos pais, elas geralmente podem esperar algum tipo de disciplina.

É engraçado como as pessoas não esperam a mesma coisa de Deus. Os filisteus (que representam aqueles que são incrédulos ou desobedientes a Deus) tomaram a Arca que pertencia a Deus e a mantiveram em sua terra por sete meses, esperando que ela trouxesse algum tipo de boa sorte. Mas o oposto aconteceu. Eles foram amaldiçoados com tumores que  estouraram neles e a terra se encheu de ratos. Como está escrito:

“…porquanto a praga é uma mesma sobre todos vós e sobre todos os vossos príncipes. Fazei, pois, umas imagens das vossas hemorróidas e dos vossos ratos, que andam destruindo a terra, e dai glória ao Deus de Israel; porventura aliviará a sua mão de cima de vós, e de cima do vosso deus, e de cima da vossa terra.” (1 Samuel 6:4,5 – ACF)

A praga estava sobre eles por causa de sua desobediência. E o mesmo acontece hoje. Quando uma pessoa toca o que é sagrado (o que pertence a Deus), ela chama as pragas para si. Mas a praga de hoje é a miséria, a destruição de propriedades, ter que gastar inesperadamente em medicamentos, acidentes, etc. Problemas surgem e atacam a pessoa e tomam o que ela tem.

Deixe-me esclarecer algo: Deus não deseja punir ninguém, nem amaldiçoa ninguém. Mas quando uma pessoa desobedece e é infiel a Ele, ela traz destruição sobre si mesma. A solução é simples: seja fiel a Deus e retorne a Ele o que Lhe pertence e Ele protegerá e prosperará sua vida. Mas se você desobedecer, as conseqüências serão inevitáveis.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca