Neste mundo há uma constante competição. A qualquer lugar que você for, na sociedade e até mesmo na família, existe uma competição – um querendo ser melhor do que o outro.

Se a pessoa quer chegar ao topo e tiver que pisar em seus ombros, ela o fará. As pessoas não poupam esforços, elas fazem o que for, estão dispostas a viver e morrer para ocuparem o primeiro lugar.

Porém, aqueles que vivem pela fé não querem ser melhor do que as outras pessoas, mas querem dar o melhor de si para o Senhor. Por exemplo, entre os seus companheiros de trabalho, não busque ser melhor do que eles. O que você tem que fazer no seu trabalho é empenhar 100% da sua força, e o crescimento e a honra virão do Senhor.

Do outro lado, neste mundo as coisas são bem diferentes: as pessoas lutam para serem o No 1, e elas não se importam se elas têm que fofocar, inventar histórias, falar mal de você, serem desonestas, subornar, aceitar suborno e cometer fraude.

Jesus nos alerta através da Sua Palavra – “Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu” (Apocalipse 3:17)

Algumas pessoas vêm à igreja, fazem as correntes de oração, dão dízimos e ofertas, e começam a prosperar. Porém, quando elas pensam que já estão no topo, dizem: “Agora estou rico e não preciso de nada… Estou muito cansado par ir à corrente de oração.”

Deus quer que sejamos ricos para Ele, não para as nossas contas de banco e poupança. Ele quer que sejamos ricos para glorificar o nome dEle aqui na Terra.

“Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no Meu trono” (Ap 3:21) Vencer o quê? A nós mesmos. Quando há aquela competição entre os trabalhadores, você não se envolve naquilo. Você não quer ocupar no lugar deles, mas quer sentar-se com Jesus no Seu trono.

Por isso Ele nos diz: “assim como Eu venci, e me assentei com Meu Pai no Seu trono.” (Ap 3:21)

O que você quer: sentar-se no trono do rei desse mundo ou sentar-se com Jesus no Seu trono? Sentar-se com Jesus no Seu trono é para aqueles que vencem, àqueles que dizem “não” a si mesmos e “sim” para o Senhor, aqueles que não aceitam dinheiro sujo nem negócios ilegais e que não se envolvem com mentiras.

Às vezes, porque você quer dinheiro rápido, mesmo sabendo que está errado, você não vence e fracassa diante de Deus. Lhe digo mais: aquele dinheiro sujo se torna uma maldição nas suas mãos.

“Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono…” (Ap 3:21)

A decisão é sua!