Pense nos dias antes de você conhecer Jesus. Pense nas situações maldosas em que você se encontrou e nas loucuras que você faria para escapar delas.

Vamos lá, não finja que você nasceu um ‘santo’. Todos nós já  fizemos coisas estranhas no mundo; todos nós temos segredos obscuros. Mas não é para isso que estou aqui; esse não é o ponto.

O que eu quero que você lembre é a determinação que você tinha naquela época; a ousadia que você teve para dar os passos para alcançar o que queria.

Lembra como você se sentiu quando alguém tentou ficar no seu caminho? A maneira como isso apenas o pressionou a trabalhar mais para alcançar seus objetivos?

Avançando para os dias de hoje.

Quantas vezes você já enfrentou um obstáculo e ao invés de lutar para vencê-lo, você decidiu que, ‘talvez não seja a vontade de Deus’, ou se alcançar seu objetivo demorar mais do que o esperado, você simplesmente desistiu e buscou algo ‘mais fácil’ para atingir?

O que mudou? Você não deveria agora ser muito mais ousado e corajoso, sabendo que o Deus da Bíblia está lutando por você?

Agora que você está na fé, não se acomode; não se torne fraco com as coisas de Deus. Você precisa colocar toda a sua força nisso e ir contra isso mais forte ainda.

Coloque mais força no que você faz.

Não chore diante dos problemas.

Não se despreze.

Não se torne irrelevante.

“…bem-aventurados todos aqueles que nEle confiam.” (Salmo 2:12 – ACF)

Se você crê nesta Palavra, coloque-a em prática. Ressuscite aquela ousadia que você já teve e faça bom uso dela, confiando que Deus fará as coisas acontecerem. Deus nunca perdeu uma batalha. Ele nunca decepciona e quer fazer coisas incríveis em sua vida.

Que o Deus da Bíblia o abençoe.

Bispo Joshua Fonseca