Personagens em filmes são apenas isso: personagens. Eles usam máscaras, assumem outros nomes, identidades e vidas, tudo com o propósito de entretenimento. Quando as cortinas se fecham, no entanto, eles retornam às suas próprias vidas. Muitas pessoas andam por aí exatamente como esses personagens. Eles vivem fingindo ser alguém que não são. Por fora, parece que eles têm tudo sob controle, mas no fundo eles sofrem, vivem vidas secretas, desejam mudar, mas se sentem sem esperança.
É interessante que isso possa parecer uma experiência muito solitária quando, na verdade, há Alguém que nos conhece melhor do que nós mesmos; Alguém que conhece nossas falhas mais profundas, maiores erros e arrependimentos.
Na Bíblia, havia uma mulher que aparentemente estava indo bem, mas quando sua verdadeira vida foi revelada, ela teve a oportunidade de mudar as coisas.
“Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la. Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá. A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido; Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade. (João 4: 13-18)
Ela viveu uma vida promíscua; elas pode até ter parecido bem por fora, mas por trás, de portas fechadas, sua vida era uma história completarem diferente; mas Jesus sabia. Talvez este seja o seu caso: por fora você se mistura com todos os outros, mas no fundo, você conhece a verdade, e Jesus também. Ele não a condena por isso. Em vez disso, Ele lhe oferece a mesma coisa que ofereceu àquela mulher há milhares de anos: salvação. Hoje Ele está convidando você a parar de fingir e começar a viver.
Que o Deus da Bíblia o abençoe.
Bispo Bira o Joshua