Preste atenção às palavras de Josafá, Rei de Israel:

“…Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos…” (2 Crônicas 20:12 ACF)

Mesmo sendo Josafá o rei naquela época, ele percebeu que não tinha forças contra os exércitos que vinham contra ele. Sejamos honestos: alguma vez você já se sentiu assim? Com certeza já. Quando você passa por um problema e ele parece ser maior e mais forte do que você. Quando você não consegue ver uma saída e começa a se desesperar. Isso era o que Josafá estava sentindo; ele estava com medo porque o problema parecia ser muito grande para ele.

Mas através do colocar toda a sua dependência em Deus e os seus olhos Nele (não em suas próprias fraquezas), ele se tornou forte.
E esse é o meu conselho para você. Quando você diz: “Diga o fraco eu sou forte”, você está falando a respeito da ESCOLHA de ser forte; a escolha de enfrentar os seus problemas e não recuar.

Mas aí você pergunta: “Como eu enfrento os problemas?” A resposta é simples: VAI PARA O ALTAR.
Quando eu apresento à Deus o meu perfeito sacrifício, meu TUDO, então eu me torno um gigante e o meu problema se torna pequeno.
Se prepare para ir ao Altar agora em Junho, mas se prepare também para receber o que Deus tem para você.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca