Essa pergunta pode parecer boba, mas tenho que perguntar: Você já esteve em um relacionamento unilateral? Você conhece a pessoa que diz que te ama, mas não a mostra com ações.

Sabe aquele homem que diz à mulher: “Eu te amo”, então ele dorme com ela e até tem filhos com ela, mas insiste: “Eu não quero me casar com você”? Isso é amor? Não, e você sabe que não é amor! Ele diz “eu te amo” com seus lábios, mas suas ações mostram outra coisa; ele tem muitas mulheres lá fora. Isso simplesmente não faz sentido!

Agora, vejamos a mesma situação em relação a um freqüentador de igreja: ele vai à igreja e diz “eu amo o Senhor”, “eu adoro a Deus”, mas lá fora ele mostra outra coisa. É melhor não dizer “eu Te amo” e ser fiel, do que dizer “eu Te amo” e traí-Lo.

Você aceitaria alguém apenas dizendo “eu te amo” e fazendo tudo ao contrário para mostrar esse amor? Com certeza não! Quanto mais Deus não aceitaria isso.

Preste atenção a esta passagem:

“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.”

(Marcos 12:30 – ACF)

E o Senhor Jesus também disse:

“Se me amais, guardai os meus mandamentos.”

(João 14:15 – ACF)

Em outras palavras, você mostra o seu amor a Deus obedecendo à Sua palavra. É assim que você mostra o amor verdadeiro. Esse tipo de amor não é um sentimento, mas uma decisão e ação.

Agora, você poderia responder a esta pergunta sinceramente: você ama o Senhor?

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Joshua Fonseca