“Não toque nisso!” “Não faça isso!” “Venha aqui.” “Vá ali.” Parece que, quando crianças, éramos apenas mandados – e quando crescemos, nada mudou muito: há um horário determinado para “bater o cartão”  (ou para começar a trabalhar); como motorista, regras na estrada; seu médico dizendo o que você pode e o que não pode comer… Nossas vidas parecem ser regidas por regras. É fácil ver essas regras como fardos; mas imagine a vida sem elas.

Talvez você tivesse queimaduras graves em seu corpo se não tivesse ouvido sua mãe, quando ela lhe disse para não tocar no fogão quente. Talvez você tenha sido demitido por não fazer todo o seu trabalho, por entrar e sair do trabalho quando quisesse. Imagine os acidentes nas ruas e estradas se não houvessem as leis  de trânsito!

Caos.

 Simples assim. Isso é o que Deus tentou evitar quando deu a primeira regra.

“Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.” (Gênesis 3:3)

Todos nós sabemos o resultado final disso. Culpa foi lançada, arrependimento, vergonha e, milhares de anos depois, mas ainda sofremos as consequências. Não há desobediência sem consequência e a consequência é sempre amarga.

Deus fala com cada um de nós e é nosso trabalho obedecer. Quando o fazemos, os resultados são milagrosos, mas quando não o fazemos, não temos ninguém para culpar e ninguém com quem ficar com raiva; as consequências são nossas.

Obedecer. Simples assim.

Se você precisa voltar aos trilhos e quer começar a viver em obediência a Deus, não é tão tarde. Encontre um lugar tranqüilo e fale com Ele. Deus quer recebê-lo de volta e conduzi-lo para uma vida abençoada.

Que o Deus da Bíblia te abençoe!

Bispo Bira Josué