“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.” (Hebreus 11:1-2)

Esta palavra “testemunho” tem dois significados: os resultados da sua vida e também, o seu comportamento – seu exemplo. Muitas pessoas dizem ser cristãos, nascidos de Deus, dizem ter o Espírito Santo, porém, tem um péssimo comportamento e dão maus exemplos. Ninguém quer seguir o exemplo dessas pessoas devido ao mal testemunho. Você deve ter os dois: um bom testemunho na sua vida econômica, sentimental, na sua família, saúde, na sua vida por completo, e também, o testemunho do seu caráter, do seu comportamento e da sua conduta. Você poderá ser o próprio convite para os demais. Contudo, se a sua vida está quebrada, se você vive na miséria, sem ter onde morar, está sempre doente, a sua família está dividida, este tipo de vida fala contra a Bíblia, contra o próprio Deus. Imagine se eu sou uma pessoa rica, próspera, porém o meu filho vive como mendigo? A vida dele falaria contra mim.

Amigo, sendo você uma pessoa de idade ou um jovem, você precisa e deve ter um bom testemunho. Os antigos mencionados antes tinham um bom testemunho, porque estavam sempre na fé. Eles nunca desistiram da sua fé. O problema de muitas pessoas que se intitulam cristãs é que elas pararam ao longo do caminho. Pessoa que tem conhecimento bíblico, mas não tem um bom testemunho. Acompanhe-nos aqui no meu blog por 40 dias. A cada dia colocarei aqui uma mensagem para ajudá-los a alcançar estes dois testemunhos.

Que o Deus da Bíblia lhe abençoe onde quer que você esteja.