“Eu te amo”. Estas 3 simples palavras expressam um forte afeto. Mas, infelizmente, verdade seja dita, normalmente esse tipo de amor é emocional. Estamos acostumados a ouvi-lo em filmes, músicas, séries de TV e assim por diante. Mas o amor que a Bíblia nos ensina não tem nada a ver com o amor romântico que vemos em todos os lugares hoje em dia.
Falando biblicamente:
Não há amor sem sacrifício;
Não há amor sem compromisso;
Não há amor sem justiça;
Não há amor sem fidelidade;
Não há amor sem fé;
Não há amor sem entrega;
Não há amor sem a ação de dar.
Talvez você sempre tenha dado, sacrificado e rendido o seu melhor. Embora você sinta que seus pais não o amam, seus entes queridos o abandonaram indo para a prisão, seus filhos não se importam mais e você se sente solitário. Seu parceiro o deixou por outra pessoa, ou os membros da família a consideram a “ovelha negra”.
Você sabia que o amor de Jesus por você é prático e não tem nada a ver com o amor deste mundo? Jesus quer dar a você o melhor que Ele tem:
“Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.” (João 4:14 – ACF)
Jesus ama a sua alma e neste amor não falta sacrifício, entrega, transigência, fidelidade ou justiça. Ele não vai abandonar ou desprezar você.
Ele está disposto a transformar sua vida e torná-lo uma fonte que abençoará aqueles que estão ao seu redor. Ele quer dar a você o que é mais precioso: a salvação de sua alma.
Mas, para isso, Ele precisa receber de você o mesmo tipo de amor que Ele lhe oferece.
Você está disposto a amar Jesus como Ele o ama?
Que o Deus da Bíblia te abençoe,
Bispo Joshua Fonseca