Como criancinhas crescendo, a maioria de nós foi ensinada a orar. No final de nossas orações, fomos ensinados a sempre dizer em nome do Pai, em nome do Filho e em nome do Espírito Santo. Quase todo mundo conhece a “Santíssima Trindade”. A maioria das pessoas já ouviu falar e eles sabem que Deus é o “Pai”, Jesus é o “Filho” do Pai, mas muitos não sabem quem é o Espírito Santo. O Espírito Santo é o próprio Deus! Unidos eles não são três, eles são apenas Um. O Espírito Santo é Jesus! Sempre que dizemos Jesus, estamos dizendo Espírito Santo; sempre que dizemos o Espírito Santo, estamos dizendo Deus. Eles são todos Um.

Jesus disse:  “…Quem me vê a mim vê o Pai;…”  (João 14:9 – ACF)

Quando você vê Jesus, você vê o Pai, você vê o Espírito Santo. O Espírito Santo não é tão complicado quanto as pessoas pensam. Quando falamos em receber o Espírito Santo, as pessoas esperam ver um fantasma ou sentir algo entrando em seu corpo como uma paranormalidade. O Espírito Santo não é o Espírito de um fantasma, mas é o próprio Deus, e Ele quer habitar dentro de você. Os discípulos tinham o Espírito Santo ao seu lado, mas sempre que enfrentavam problemas e tribulações, eles temiam. Houve um tempo em que Jesus estava dormindo no barco, e houve uma tempestade violenta, os discípulos ficaram com medo e vieram correndo a Jesus em busca de ajuda. Jesus teve que acordar e repreender o vento e tudo ficou calmo. Quando você recebe o Espírito Santo, você não tem medo de nada, porque você tem Jesus dentro de você e não ao seu lado.

Estamos nos 21 dias do “Jejum de Daniel”, onde neste jejum estamos buscando o Espírito Santo todos os dias. Você pode entrar em qualquer Igreja Universal hoje e você receberá o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Ele te guiará, Ele te aconselhará e Ele te abençoará para que você não tenha que depender de ninguém. Você não será como um parasita que depende dos outros para se alimentar; você terá suas próprias raízes fincadas no Reino de Deus. O ‘Jejum de Daniel’ terminará em 9 de junho, onde os bispos e pastores estarão transmitindo ao vivo do Cenáculo do Espírito Santo, em Israel, a ministração do derramamento do Espírito Santo. Será como o dia de Pentecostes, onde o Espírito Santo descerá e batizará Seu povo.

Que o Deus da Bíblia abençoe todos vocês.

Bispo Bira Fonseca