Anos atrás, uma senhora, que entrou em uma de nossas igrejas, me contou que ela descobrira que o marido estava tendo um caso. O que mais me chamou atenção foi o fato de ela ter dito: “Ele está tendo um caso, mas pelo menos ele paga as contas e cuida das crianças”. Esse tipo de cenário está acontecendo em todo o mundo. Eu chamo isso de “pandemia de se contentar menos”. Essa senhora precisava entender que Deus prometeu um homem para uma mulher e vice-versa; não uma terceira pessoa. Mas a atitude dela foi “pelo menos”.

É como muitos outros que sobrevivem dos benefícios do governo e dizem “pelo menos eu tenho comida e pelo menos tenho um lugar para ficar”. Mas verdade seja dita, o lugar não é deles e a comida tem pouca ou nenhuma qualidade, e os benefícios que eles têm não são o que é prometido na Palavra de Deus.

Não estou criticando pessoas que precisam de assistência. Eu nunca faria isso. A Igreja Universal tem como objetivo ajudar os necessitados, respeitar e apreciar as organizações que existem para ajudar os necessitados. Mas isso não significa que uma pessoa deve se contentar com uma vida sempre precisando de ajuda. Em algum momento, a situação precisa mudar, porque Deus é grande e poderoso. E o momento é agora!

Muitos anos atrás, o povo de Deus esteve sofrendo num grande estado de miséria. As coisas estavam indo de mal a pior. E um do povo de Israel ficou com raiva. Ele até falou severamente com o anjo de Deus e perguntou por que seu povo estava vivendo na miséria se Deus é tão grande?!

O interessante é que Deus não ficou nem um pouco chateado com ele. Deus realmente disse isso a ele:

Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas;

porventura não te enviei eu?”

(Juízes 6:14 – ACF)

Por causa de sua revolta e do desafio que ele fez com Deus, ele viu resultados!

Uma coisa da qual você deve estar ciente é esse fato: somente aqueles que vivem em obediência têm o direito de desafiar a Deus e Sua Palavra. Uma vez que você está obedecendo a Ele, você deve ser ousado o suficiente para desafiar Sua Palavra no sentido de exigir que ela se torne realidade em sua vida.

Não caia na pandemia de se contentar com menos.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Joshua Fonseca