Todo mundo sabe que ninguém cozinha como as mães e as avós. Parece que elas têm uma receita secreta que só elas conhecem. Mesmo quando elas supostamente compartilham os ingredientes com você, a comida não sai nem tem o mesmo sabor! Aí você comenta: “Mamãe (ou vovó) o sabor não é o mesmo!”
Muitas vezes coisas simples podem mudar todo o sabor da comida. Se você misturar demais os ingredientes, a massa pode ficar dura, endurecendo o pão. Se você colocar muito óleo ou ovos, o açúcar pode fazer muita diferença. Até a temperatura do forno pode fazer a diferença. Até a ordem em que você coloca os ingredientes pode fazer uma grande diferença. Você precisa misturar todos os ingredientes secos e depois os líquidos antes de combinar a mistura.
Esse é o ponto da questão: a melhor receita é quando você segue as instruções para preparar a refeição.
Houve um homem nos dias bíblicos que finalmente entendeu e viu os resultados.
“Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado.” (2 Reis 5:14)
Ele fez segundo as palavras do homem de Deus, ou seja, seguiu a receita e por isso mudou o sabor da sua vida. Não mudou na primeira ou na segunda vez que ele mergulhou, apenas as sete vezes fizeram a diferença; acabou a enfermidade, mas agora, só a doce sensação da pele normal, sem mais feridas, sem mais dores!
Não vivemos de sentimentos, mas apenas conversando, que sensação ótima deve ter sido ter a pele de um bebê!
Qual área da sua vida está doente? A receita para resolver esse problema está na Palavra de Deus, que é o maior “livro de receitas”. Vá em frente e siga as instruções, obedeça à Sua Palavra e aproveite a doce vida que ela (a Palavra de Deus) traz.
Que o Deus da Bíblia te abençoe!
Bispo Bira Josué