Tenho certeza de que você já teve sucesso em algo em sua vida. O sucesso é uma sensação ótima, mas a idéia do que significa ser realmente bem-sucedido está longe de ser apenas uma sensação ótima.

Hoje em dia, a vida parece uma maratona de longa distância. A glória de quem ganha é uma coleção de troféus, placas e conquistas notáveis. É por isso que a maioria das pessoas está correndo atrás do corpo ideal, uma carreira de sucesso, liberdade financeira, construindo uma grande família, recebendo um prêmio, se tornando famosa, ganhando um diploma, etc. Normalmente, acredita-se que esse tipo de realização vai trazer algum desfecho para

seus desejos, mas, na realidade, será, na melhor das hipóteses, passageiro.

Digamos que, ao longo dos anos, você tenha trabalhado muito e, finalmente, obtido sucesso profissionalmente. Agora você está curtindo a emoção de uma carreira brilhante, mas para sua surpresa, há um vazio dentro de você (uma falta de felicidade verdadeira). A tristeza da sua alma dói a ponto de você sentir que a dor é real, quase a ponto de poder tocá-lo. Então você percebe que falhou e está perdendo a corrida.

Você pode ser rico, inteligente, bem-sucedido, pertencer a uma igreja e ter uma coleção de realizações. No entanto, se você falha em conhecer a Deus, você falha em tudo o mais.

“Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor…”(Jeremias 9:23-24 – ACF)

A verdadeira glória e conquista está em realmente conhecer a Deus. Ao fazer isso, a felicidade, a alegria e a paz interior não serão momentâneas. Dedique-se a isso e você buscará sua realização mais significativa: a salvação de sua alma.

Que o Deus da Bíblia te abençoe,

Bispo Joshua Fonseca