Se você vai a um restaurante e aprende o cardápio de capa a capa, mas nunca come a comida, isso vai ajudá-lo? Mesmo se você ver todas as fotos e perguntar sobre os ingredientes usados ​​para cada prato, você poderá dizer que sabe como é o sabor da comida? Não. Você pode dar uma opinião real sobre o restaurante? Não. O fato de você nunca ter provado a comida o desqualifica de poder comentar sobre esse restaurante.

Recentemente, eu recebi dois e-mails; um deles foi de um cavalheiro que disse: “Bispo, ouvi você dizer na TV que você não está lá para citar os versículos da Bíblia. Você está dizendo que as pessoas não deveriam ler a Bíblia?” Você vê, uma pessoa religiosa não pensa. Eu tive que explicar para ele que, se você lê a Bíblia e a conhece de Gênesis a Apocalipse, mas não a pratica, qual é o objetivo? Não há, absolutamente, nenhum benefício.

O outro e-mail disse: “Eu fui à outra igreja e vi a banda e o coral. Mas quando cheguei à Igreja Universal, fiquei infeliz, porque não vi nenhum grupo ou coral e eu estava esperando por isso”. Então, perguntei a ela: “Como está a sua vida?” E embora eu não divulgue a vida pessoal de ninguém, mas quando a ela respondeu, foi como um livro! Cheia de problemas.

Muitas pessoas são enganadas pelas emoções. Eles lêem a Bíblia e sabem tudo sobre isso, eles até ficam animados quando vêem a banda na igreja, mas suas vidas ainda permanecem as mesmas. Essas pessoas são enganadas pela emoção. A sensação de estar na igreja está os tornando confusos e pensam que estão próximos de Deus.

Meu amigo (a), a fé é algo inteligente e ativo. É algo que tem poder. Não depende da música, do carisma ou da energia do pregador. É como uma faísca perto da gasolina; não há como não explodir.

Deus quer que você use a fé e não a emoção, e isso vai mudar sua vida.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca