O mundo se tornou mais acessível. Isso tem seus benefícios e desvantagens, especialmente para aqueles que vivem uma vida de fé. É fácil ser atraído pelo brilho e glamour do mundo. Parece que todo mundo é mais bem-sucedido, tem mais dinheiro ou é mais feliz nas redes sociais. Na realidade, muitos buscam essa fachada, mas estão com sede, não de água física, mas é uma sede interior que não é capturada por uma câmera.
“Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.” (João 4:14)
É por isso que, como crente, você não pode invejar as vidas que parecem ter dominado as coisas físicas. Carros, casas, dinheiro e fama não podem substituir a paz da alma. É como o Mar Morto. Embora seja bem conhecido e popular, ele não produz nada de bom, nenhuma vida pode sobreviver nele e não dá a ninguém, porque não tem nada para dar. Um rio, por outro lado, flui e compartilha a vida que tem com outros corpos de água.
Quando Jesus vive dentro de você, você dá vida aos outros. Você não inveja aqueles que parecem viver uma vida glamorosa porque a vida que está dentro de você é maior. Em um mundo cheio de mares mortos, seja um rio de água viva.
Que o Deus da Bíblia o abençoe,
Bispo Bira Joshua