Estou passando aqui hoje para falar sobre a amizade. Com certeza, você tem alguém que você considera um(a) amigo(a), seja ele(a) um(a) vizinho(a), colega de trabalho, de escola, etc. Mas, até que ponto você pode confiar nessa pessoa?

Você sabe que, na sua maioria, os inimigos de hoje já foram amigos. E por que deixaram de ser amigos? Porque foram invejosos, maliciosos, e até mesmo, vingativos, e por isso, traíram aquele amigo e quebraram aquele laço de amizade.

Mas assim como você e eu, essas pessoas seguiram com suas vidas e fizeram novas amigos.

Então, chegamos a conclusão de que a amizade é algo que engana. O próprio Senhor Jesus passou por isso com um de seus amigos. Ele era um dos doze discípulos, estava com Ele de casa em casa, de dia e de noite, aonde quer que o Senhor Jesus estivesse. Estou falando de Judas Iscariotes. Todos sabem que Judas foi o traidor. Mas antes de se tornar o traidor, Judas foi Seu amigo. Mas mesmo sendo amigo de Jesus, ele O traiu.

A desvantagem para nós é que nós não sabemos o que existe dentro de cada um, mas o Senhor Jesus sabia. Por essa razão, nós devemos vigiar a todo momento, mesmo aquela pessoa que você diz: “Não, não; ele jamais faria uma coisa assim. Ele jamais me apunhalaria pelas costas.” Quero lhe dizer que é dali que vem.

Por isso (mais uma vez) sigamos as Palavras do Senhor Jesus:

“Vigiai e orai…” (Mateus 26:41 – ACF)

Ele não falou para orar e vigiar, e sim, vigiar e orar. Ainda que se ore bastante, primeiro tem que vigiar. É claro que não vamos ficar desconfiado de todos, senão vamos virar uma ilha, isolados e sozinhos.

Vamos ter amigos, sim, porém, saiba que o único amigo que nunca vai te trair ou decepcionar é o Senhor Jesus.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Joshua Fonseca