Um bom amigo é atencioso e confiável. Claro que há uma longa lista de outras características sobre as quais eu poderia continuar falando, mas como realmente sabemos quando algo é bom? Alguns atribuem isso a um “sentimento instintivo” ou “intuição”. Mas, na realidade, o que vemos é o que recebemos. Quando algo é bom, os sinais mostram isso: nos traz boas recompensas, nos torna melhores, nos traz bons resultados. É realmente benéfico para nós.

Deus se sentiu assim quando viu a luz que Ele falou à existência.

“E disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.” (Gênesis 1:3,4 – ACF)

Deus viu que a luz era boa e fez distinção entre luz e trevas. E até hoje, há uma distinção clara. A luz representa tudo o que é bom em nossas vidas, e a escuridão representa tudo o que é ruim, perigoso ou mau.

Talvez em sua vida existe uma forma de escuridão e você reconhece isso. A tristeza que você sente, o quebrantamento, o sentimento desesperado que você não consegue se livrar. Talvez a escuridão esteja ao seu redor. Na sua família, na sua saúde, financeiramente, etc. Você consegue ver isso claramente aí.

Deus quer iluminar sua vida! Ele quer separar essa escuridão de você e permitir que Sua luz brilhe em sua vida. Mas para que Ele faça isso, Ele precisa que você seja sincero e reconheça que há alguma escuridão aí. Você não precisa se desprezar ou se considerar um perdedor; você só precisa reconhecer que há uma situação que precisa ser corrigida e deixar Deus trabalhar nela.

Quando Deus declara Sua luz em sua vida, você pode ter certeza de que as trevas fugirão.

Que o Deus da Bíblia te abençoe,

Bispo Bira Joshua