Você se lembra daquela música que você costumava tocar, muitos anos atrás, em uma fita cassete ou disco de vinil? Hoje em dia, a maior parte da geração mais jovem nem sabe que o vinil existiu um dia, e talvez nunca tenha ouvido falar daquela música que você tanto amou.

O mundo passa junto com tudo nele. Canções, cantores e atores que antes eram notáveis, hoje são esquecidos. O mundo encanta as pessoas com seus prazeres momentâneos, não permitindo que se concentrem nas coisas que realmente importam.

Sabemos que o mundo é cruel e implacável. Biblicamente, a palavra “mundo” significa todo desejo maligno, como roubar, matar, vida promíscua, vício, etc. Essas coisas são consideradas o mundo. São as coisas que podem ser agradáveis ​​à nossa vontade humana, mas desagradam a Deus.

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. (1 João 15-17 – ACF)

Deus quer purificá-lo e dar-lhe uma nova vida. Ao receber o Espírito Santo, você não desejará mais a vida anterior, especialmente as distrações temporárias e os desejos malignos que ela oferecia.

A oportunidade de mudança chegou. Troque a velha vida pela nova que Deus tem para você. E paz e bênçãos virão.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Joshua Fonseca