Por favor, tire um minuto para ler esses dois versículos e realmente pensar sobre o que eles estão dizendo. Deus está deixando isso bem claro, o traz a benção e o que causa a maldição na vida de alguém.

Leia para você mesmo:

Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do Senhor o disse. (Isaías 1:19,20 – ACF)

Aqueles que quiserem obedecer à Deus, irão “comer o bem desta terra”. Mas o que isso quer dizer? Isso quer dizer que eles irão viver uma vida abençoada. Eles terão tudo o que precisam financeiramente; terão saúde perfeita; sua família estará em paz e unida; eles serão fortes espiritualmente; basicamente, eles terão uma vida completa!

Porém, aqueles que se recusarem (são rebeldes) serão devorados pela espada (guerra, pestilência, doença, miséria, morte, etc).

Muitos anos atrás, Abel escolheu obedecer e apresentou à Deus um sacrifício que marcou a terra (o Altar). E através de seu sacrifício e obediência, até hoje ele é lembrado.

Caim foi rebelde, matou o seu irmão e foi marcado com uma maldição.

Eu pessoalmente, não conheço ninguém com o nome de Caim, por causa da sua marca. Porém, muitas pessoas, assim como Caim, têm sido amaldiçoada onde quer que vão. Por quê? Porque eles são desobedientes e se recusam à obedecer o Altar.

Seja sábia e receba a benção de Deus em sua vida.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca