Imagine que você esteja num quarto e descobre que lá tem uma bomba-relógio e ela está ativada e o tempo está correndo. O que você faria? Eu nem preciso perguntar, pois você sairia de lá o mais rápido possível. Porque? Porque a sua vida dependeria disso. Se você ficasse lá olhando para ela (a bomba), você morreria em breve.
O mesmo risco se aplica à tentação. Muitas pessoas ficam olhando para a tentação, pensando que eles são fortes o suficiente para resistir. Mas isso é besteira. Segundo o Dicionário, o significado da palavra tentação é: impulso para a prática de alguma coisa censurável ou não recomendável. Se você deseja fazer isso, porque brincar com o fogo? Porque tentar ser mais forte do que aquilo que está te tentando? Você é mais forte do que uma bomba? Não. Então, você não é mais forte do que o pecado que está prendendo a sua atenção.
Existe somente um jeito de vencer a tentação e a resposta está escrita na Palavra de Deus. E diz assim:
“Abstende-vos de toda a aparência do mal.” (1 Tessalonicenses 5:22 ACF)
Veja que a Bíblia não diz enfrente o mal. Ela não fala para brincar com isso; ela diz ABSTÉM. Em outras palavras, fugir disso. Se você não fugir do mal, ele vai te fazer cair. E quando você cair, vai ser bem difícil para você se levantar.
Portanto, aprenda a tratar o mal como uma bomba-relógio; fuja dele; saia do quarto! Ou você vai esperar isso explodir?
Que o Deus da Bíblia te abençoe.
Bispo Bira Fonseca