Você já trabalhou tanto por algo e no final valeu a pena? Qualquer coisa na vida que valha alguma coisa, requer trabalho duro. Seja um emprego, criar uma família, aprimorar sua educação e a lista continua. Tenho certeza de que você se lembra da alegria que sentiu ao receber seu diploma, ao retornar do emprego dos seus sonhos ou ao ver seu filho dar os primeiros passos.
Esses momentos marcantes da vida não apenas apareceram, você trabalhou por eles. Por nossas almas requer muito mais trabalho. Trabalhar pela nossa alma é uma missão contínua. No final, não há diploma, não há grande promoção, não há momento fotográfico, mas há paz eterna e vale a pena lutar por ela.
“E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras… E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.” (Mateus 27:50-51,53)
O Senhor Jesus clamou porque Seu fardo era muito grande, mas Ele nunca desistiu e, como resultado, hoje colhemos a recompensa de Seu sacrifício. Nosso trabalho não acabou, por isso não podemos desistir agora. Os desistentes não podem ver o reino de Deus. Você enfrentará dias difíceis, haverá momentos em que desistir é mais fácil, mas nunca se esqueça da recompensa que o espera. Entregue-se a Deus, Ele lhe dará forças para chegar até o fim.
Que o Deus da Bíblia te abençoe!
Bispo Bira Josué