Muitas pessoas se perguntam por que Deus os permitem passar por situações tão difíceis na vida? Elas sentem que é injusto Deus permiti-las sofrer tantas dificuldades e adversidades. E elas até pensam que Deus não quer ouvi-las e isso é o porque Ele está demorando tanto a atender. Mas, leia esse versículo e pense comigo: “Então me invocareis, e ireis, e orareis.” (Jeremias 29:12 ACF)

Ele prometeu que você O invocasse e Ele te ouviria. Mas que tipo de oração conseguirá a atenção de Deus? Quando você sente pena de si, a sua oração é de um jeito. Mas quando você está caindo no abismo, a sua oração é outra. Quando você está a beira do abismo, a sua oração é completamente diferente. Quanto mais difícil é a situação, maior é o seu grito de socorro.

Deus não é surdo e nem ignora o clamor daqueles que manifestam a sua fé e clamam à Ele. Mas você nunca receberá a resposta se você não fizer nada. Se você não despertar a sua fé e clamar como alguém que está no abismo (não apenas perto dele), então você vai continuar no abismo, pois você não está revoltado contra está nele.

A Fé exige ação; a dúvida não exige nada. Aqueles que vivem pela dúvida, permanecem no abismo, porque eles não tomam atitude para sair dele. Se você duvida que Deus pode ou irá tirá-lo do abismo, então você continuará no abismo. Mas se você tiver fé que Deus pode e irá tirá-lo do abismo miserável em que a sua vida tem estado, creia que Ele irá, no momento que você clamar por Ele e obedecer o que Ele te disser para fazer.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca