Sempre que você ouve uma música cristã, assiste a um programa de TV cristão ou a um filme, você precisa ver se isso combina com as Escrituras Sagradas ou não. Porque se isso não combina, então isso não vai acrescentar nada à sua vida. Porque a chamada “Mídia Cristã” é cheia de, nada mais nada menos do que, pura emoção.

Você pode estar servindo na igreja como um obreiro, diácono ou até mesmo como pastor, mas se a sua fé é edificada sobre a emoção, ela não vai funcionar. E o que é a fé edificada sobre a emoção? É a fé baseada nos sentimentos.

Quando a pessoa sente um arrepio enquanto ora, ela diz: “Oh, Deus está me tocando…”. Mas quando ela não sente nada, ela pensa que Deus a abandonou. Quando a canção é boa, é bonita, ela até chora. Mas quando ela sai da igreja e “dá de cara” com os problemas, ela chora por outro motivo. Porque? Porque ela não sabe o que fazer para resolvê-los.

Veja que esse é o problema de viver por uma fé emotiva. Isso te faz viver balançando a cada vento (de problemas) que sopra. Quando “as ondas” empurram você para longe, você vai; se elas mudam de direção, você muda também. Você se torna uma pessoa fraca, alguém que precisa de mais e mais “apoio emocional” para se “sentir” feliz.
A Bíblia diz:

“…Porque andamos por fé, e não por vista.” (2 Coríntios 5:7 ACF)
É isso aí! É pela fé e não por vista, cheiro, toque, gosto, etc. Não é pelo que está à sua frente; é pelo que Deus pode fazer, que é qualquer coisa; TUDO. Pare de viver pela emoção e desperte a sua fé. Você tem um poder dentro de você capaz de mudar a sua vida.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca