Imagine isto: Um atleta, que acabou de correr um revezamento de 800 metros, logo após cruzar a linha de chegada. A primeira coisa que ele normalmente faz é se jogar no chão para respirar fundo, depois de fazer tantas voltas!

Nesse momento, o sentimento de realização se instala: “Terminei; agora posso fazer uma pausa.” Ele tem um momento de conforto.

Quando se trata da vida espiritual, esse momento não existe. Não há zona de conforto. Na verdade, quando enfrentamos problemas, perseguições e tribulações, isso é bom para a nossa alma. Porque nossa alma nunca entrará na zona de conforto.

Como identificar quando você está em uma zona de conforto espiritual? É quando você olha para o tempo em que esteve na presença de Deus. Quando você não vê mais as mensagens da mesma maneira e começa a pensar: “esta mensagem não é para mim; é para os novos convertidos. Eu já sou maduro em minha fé. Sou um cristão experiente; não preciso mais jejuar.”

Quando o pastor abre a Bíblia para ler, você já começa a dizer: “novamente o livro de Provérbios … novamente o livro de Lucas… eu já conheço a história”, isso é estar na zona de conforto.

Nunca faça isso, porque nesse exato momento você está arriscando sua salvação. Por quê? Porque você acha que já conseguiu tudo e acha que está bem.

Se você está enfrentando isso agora, é hora de acordar!

Veja o que a Palavra de Deus diz:

“Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.” (1 Coríntios 10:12 – ACF)

Nunca relaxe. Você tem que prosseguir, tem que insistir, tem que continuar sacrificando. Esta é a nossa batalha diária.

Devemos sempre estar em uma zona ativa quando se trata de nossa vida espiritual; nunca em uma zona de conforto ou relaxamento.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Joshua Fonseca