Você já viu um naufrágio? Não é a quantidade de água que está fora que destrói o navio, mas a quantidade de água que entra no navio.
O navio resistirá às ondas e à água que bate contra ele e permanecerá flutuando enquanto a água permanecer do lado de fora.
Suponha que o navio seja danificado (uma abertura lateral) que permite a entrada de água. É aí que começa o naufrágio e, se os danos não forem reparados rapidamente, o navio afundará!
Na vida é praticamente a mesma coisa. Se você permitir que os problemas externos entrem em você, você afundará e sua vida acabará em ruínas!
“Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” (2 Coríntios 4:18)
Não coloque seu foco nas coisas que você vê ao seu redor. Deixe os problemas ocorrerem, mas quanto a você, mantenha-se acima da água!
Não deixe que os problemas de fora entrem em você. Tenha paz de espírito, fique em paz dentro de sua alma, para poder lidar com os problemas e superá-los.
Que o Deus da Bíblia te abençoe!
Bispo Bira Josué