É comumente sabido que essas duas substâncias nunca se misturam: água e óleo. É tão comum que se tornou uma expressão idiomática para duas coisas (ou pessoas) que não se dão bem. Água e óleo não se misturam é uma daquelas coisas que são apenas fatos, assim como dois mais dois são quatro.

O mesmo pode ser dito sobre a luz e as trevas. Imagine entrar em um quarto escuro e ter dificuldade em procurar por algo. Você esbarra em vários móveis até chegar ao interruptor de luz. Que alivio!

Esta é a mudança que ocorre quando alguém entrega sua vida a Deus. É como se ele estivesse caminhando na escuridão de seu passado. A escuridão causada pelo vício, maus amigos, festas e assim por diante. Agora, com Deus, ele recebe luz e a vida fica muito mais clara.

No entanto, não baixe a guarda, porque a escuridão sempre tentará vir “bater a sua porta”. Velhos amigos e sentimentos podem surgir, você pode encontrar uma foto antiga que te faça lembrar “os bons e velhos tempos”, mas no fundo, você sabe que aqueles dias estavam longe de ser bons!

“Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz.” (Efésios 5:8 – ACF)

Tome a firme decisão de parar de “dançar com a escuridão”, porque enquanto você estiver nas trevas, a luz não poderá estar em você. Mas no momento em que você decidir estar na luz, o próprio Deus o abençoará de tal forma que as trevas não passarão de uma memória distante.

Que o Deus da Bíblia te abençoe,

Bispo Joshua Fonseca