Se você gosta de ler livros, provavelmente você tem um autor favorito. Você pode dizer que depende da categoria: biografia, romance, religião, ficção científica, etc. Mas você definitivamente tem certos autores que conhece melhor do que outros.

Algumas pessoas dizem logo de cara que seus livros favoritos são biografias, porque de alguma forma, depois de ler sobre essas histórias da vida real, sentem que (preste atenção à palavra “SENTEM”) as conhecem. Mas, na realidade, eles sabem que isso não é verdade. Ler a história de vida deles não é igual a conhecê-los pessoalmente!

Essa é a realidade de muitas pessoas quando se trata de Deus: elas lêem a Bíblia, algumas até conhecem a Bíblia de Gênesis ao Apocalipse e presumem que conhecem a Deus (o autor) por causa disso.

Foi o que aconteceu com Nicodemos; ele era um líder espiritual, mas sua vida nunca mudou; ele conhecia a Palavra, mas não conhecia o Autor (o escritor da Palavra: Jesus).

Veja o que Jesus disse a ele:

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. (João 3:6-7 – ACF)

Não permita que isso aconteça com você (conhecer a Palavra, mas não conhecer o autor). Conheça o autor da Bíblia (Jesus Cristo). Isso só acontecerá quando você ler a Sua palavra e colocá-la em prática em sua vida diária.

Isso vai te causar uma mudança tremenda de dentro para fora, e você não precisará se forçar a mudar; isso acontecerá naturalmente. É por isso que você deve se esforçar para conhecer o autor da Bíblia!

Que o Deus da Bíblia o abençoe. 

Bispo Joshua Fonseca