“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.”

(Filipenses 4:8)

Analise seus pensamentos. Tudo o que ocupa sua mente se encaixa nesses critérios? Mantenha em sua mente apenas o que for verdadeiro, justo, puro, bom, etc. A salvação não é fácil. Para conservá-la é preciso estar consciente de que fomos salvos, estamos salvos e seremos salvos – se permanecermos fiéis até o fim. Não há como permanecer fiel até o fim sem vencer os maus pensamentos.

Um dos segredos para a manutenção da Salvação é a oração em espírito. Ela deve ser feita imediatamente após surgirem os maus pensamentos. Instantaneamente, sem palavras, na mente, e com toda a força, há de se expulsá-los, usando o nome de Jesus.

Se não os resistimos de imediato, eles ganham força, ameaçam a boa consciência e, consequentemente, a Salvação. Os positivos devem ser curtidos e alimentados. Os maus devem ser banidos, ainda que tenham a aparência de bons e pareçam fazer sentido. Não podemos impedi-los de vir, mas temos poder e autoridade para repreendê-los.

Extraído do livro “O pão nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo