Hoje, eu quero esclarecer algo sobre o Espírito Santo. O Espírito de Deus não é um fantasma, nem tampouco uma emoção. O Deus-Espírito Santo é o Próprio Deus. Por exemplo: se você tem um filho (ou uma filha), a sua criança é quem você é. Ela tem os seus traços, suas características, seus hábitos, e muitas vezes, fala, anda e faz muitas outras coisas como você. Porque? Porque ela nasceu de você e você (DNA) está dentro dela. É por isso que as pessoas dizem: tal pai, tal filho.

Quando você recebe o Espírito Santo, você é como Deus, no sentido de felicidade, prosperidade, saúde, paz e salvação. Jesus disse:

“Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.” (Romanos 8:9 – ACF)

Muitos são os que vão à Igreja, louvam, adoram, e até mesmo pregam, mas porque eles não têm o Espírito Santo, eles não pertencem à Deus. Eu não pertenço à Deus só porque eu prego,  ou por causa do meu título; mas eu pertenço à Deus porque eu tenho o Espírito Santo. Eu tenho a Sua paz, domínio próprio, disciplina, etc. E isso é como um carimbo, o Selo de Deus.

Quando uma pessoa realmente tem o Espírito Santo, isso não é mostrado por ações extremas, como cair no chão, tremendo e gritando.  Quando uma pessoa tem o Espírito Santo, ela tem o Espírito de Poder e começam, espiritualmente, a se parecer com o Seu Pai (Deus).

Vamos continuar O buscando com toda a nossa força durante a última semana desse Jejum de Daniel, para que ao final dele, você possa verdadeiramente dizer: “Tal Pai, Tal Filho!”

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca