Quer seja um acidente grave, um crime ou mesmo uma catástrofe natural, as consequências de tais eventos podem ser devastadoras. Perder um ente querido ou sofrer um trauma pode ter consequências para a vida toda.

Hoje em dia, não é preciso muito para alguém desistir da vida. O rompimento de um relacionamento ou a perda do emprego levou homens e mulheres às profundezas do desespero, com alguns até mesmo cometendo suicídio. E eu também incluo crentes neste grupo. Quantos cristãos, até mesmo pastores, cometeram suicídio devido à depressão?

Todos têm seus próprios níveis de tolerância e não podem ser culpados ou julgados por isso. Mas como alguém se protege das consequências dos desastres da vida?

Há apenas um caminho:

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” (Isaías 41:10 – ACF)

O próprio Deus não prometeu que a vida seria livre de problemas e podemos nunca entender por que certas coisas acontecem, mas o que Ele faz é dizer-lhe para confiar nEle, para lembrar que Ele é o nosso Deus; Ele tem a Palavra final.

Talvez você não consiga ver nenhuma esperança para o futuro ou ainda esteja se recuperando da dor do passado. Apenas saiba que Ele pode mudar o curso de sua vida e que “eventos” não precisam quebrar você.

Quando os problemas vierem, quando você perde o emprego, quando seu cônjuge sai ou mesmo quando seu filho morre, sim, você pode chorar e certamente sentirá a dor. No entanto, seu mundo não será abalado; você nunca chegará ao estágio de desistir porque sua vida está nas mãos de Deus.

Reveja como foram suas reações. Você é capaz de se manter firme diante de problemas ou seu mundo desmorona a cada vez?

Faça o que o versículo acima diz e creia que Deus será a sua força. Ele o sustentará e o ajudará a superar tudo. Quando você realmente crer nisso, você não temerá ou  ficará abalado.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Joshua Fonseca