Se você visse um filho rico dirigindo um carro velho e sujo, você provavelmente diria: “Isso não faz sentido, pois o pai dele tem dinheiro.” Ou, se você soubesse que um filho de um famoso chef de cozinha estava morrendo de fome, certamente diria: “Isso não faz sentido; pois, como ele pode cozinhar para os outros e não alimentar seu próprio filho?”

Quando vemos coisas na vida que não combinam, normalmente nós tentamos chegar ao fundo disso e, se há algo que podemos dizer ou fazer sobre isso, fazemos. E é assim que deve ser, quando você vê coisas acontecendo em sua vida que não correspondem ao que foi prometido para sua vida.

Lembro-me de um dia, há algum tempo atrás, que eu fui visitar uma pessoa, e essa pessoa tinha muitas Bíblias abertas nas mesas da casa. Quando digo muitas, eu quero dizer muitas! Mas quando você olha para a vida dessa pessoa, ela certamente não combina com a Palavra de Deus.

Essa é uma pergunta que acredito que todo mundo precisa se perguntar: “Minha vida combina com a Palavra de Deus? Minha vida é um reflexo da grandeza de Deus? Se alguém me olhar hoje, ele poderá ver Deus?

Há quanto tempo você conhece a Bíblia? Há quanto tempo você lê e até memoriza as escrituras? Você tem ido à igreja, mas ainda enfrenta o vício. Talvez você vá à igreja no domingo e louve e adore, mas sua vida é uma vida de injustiça e humilhação.

Por esse motivo, estamos orando dia e noite. Como Jesus disse:

“E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite …?” (Lucas 18:7 – ACF)

Agora mesmo, estamos clamando todos os dias por aqueles que precisam de justiça. Na verdade, estamos clamando dia e noite. E a Justiça Divina nunca falha. Por isso, no dia 15 de setembro, teremos o Dia da Justiça Divina. Este é o dia para decidir não aceitar mais uma vida que “não combina”. É um dia para dar tudo para receber tudo. Chamar por Deus e receber a resposta justa à sua queixa. Quem crê na Palavra de Deus, não pode aceitar uma vida que não combina com ela. De jeito nenhum.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca