Se você quiser ter certeza de que algo será realizado, coloque-o no papel. Nada é oficial até que os documentos sejam assinados. No entanto, não muito tempo atrás, a palavra de uma pessoa era a sua garantia. Simplesmente prometer algo era suficiente. Essa atitude raramente é encontrada hoje, mas é uma palavra que permanece eternamente fiel.

Abraão é um exemplo bem conhecido de ver as promessas de Deus cumpridas. Ele ainda é mencionado hoje como o pai da fé porque a Palavra de Deus se tornou uma realidade em Sua vida, mas começou com o ouvir uma palavra e assim o relacionamento entre Deus e Abraão continuou através da confiança de Abraão na Palavra de Deus.

“Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão. Então disse Abrão: Senhor DEUS, que me hás de dar, pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer? Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro. E eis que veio a palavra do Senhor a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro. Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.” (Gênesis 15: 1-4)

Deus não precisou dizer isso duas vezes. Quando algo é descrito como “grandíssimo” significa gigantesco, monumental, imponente, que apenas mostrava a grandeza que Abraão estava prestes a receber.

Abraão teve dúvidas e talvez você possa se identificar. Você está se perguntando quando e de onde virá sua bênção. Parece que as coisas estão demorando muito e você está preso a esse problema. Creia apenas na Palavra de Deus. Esta palavra se aplica a você. Você já contou as estrelas? É impossível, porque são muitas. Assim serão as bênçãos para aqueles que continuarem confiando na Palavra de Deus.

Que o Deus da Bíblia abençoe você!

Bispo Bira Josué