Existe algo que todo ser humano tem em comum: todos nós temos um passado. Quando olhamos nosso reflexo no espelho, lembramos como éramos alguns anos atrás. Você deve ter percebido que muita coisa mudou, não só na sua aparência, mas talvez hoje você se considere uma pessoa mais madura, diferente da pessoa que você era há alguns anos.

Algumas pessoas têm vergonha de seu passado e outras preferem se apegar às mágoas, ressentimentos e problemas que tiveram no passado. Muitos se consideram cristãos, mas no fundo há um desejo de voltar à antiga vida. O fato é que não importa o que você tenha feito, o passado deve ser deixado para trás.

Talvez você se sinta longe de Deus, embora tenha crescido na igreja. Talvez você seja um membro fiel de uma igreja e até leia a Bíblia todos os dias, mas por algum motivo, você quer voltar às coisas ruins que costumava fazer antes. Talvez você esteja até pensando em não ir mais à igreja.

Esses sentimentos são um sinal de que seu passado está prendendo você.

Se o seu passado é o ponto fraco da sua fé, então o primeiro passo para continuar sua caminhada com Deus e ter uma vida de sucesso é se afastar de tudo que o faz lembrar das partes ruins do seu passado.

“Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.” (Efésios 5:14 – ACF)

Não durma com fé. Perceba que a aparência da velha vida pode parecer boa, mas é uma ilusão.

Não desista, não olhe para trás! Deus olha para você com amor e não o julga. Ele o ama e deseja que você permaneça fiel neste processo de transformação.

Quando o Espírito Santo entrar em você (o que Ele fará se você procurar continuar a buscá-Lo), aquela pessoa que você era não definirá quem você agora é (ou deseja ser).

Você chegou até aqui. Continue sua caminhada com Deus até o fim.

Que o Deus da Bíblia te abençoe,

Bispo Joshua Fonseca