Se você trabalhar duro por uma semana inteira, você aceitaria receber o referente pela metade dela? Ou se você fizer um voto para se casar com um homem, você aceitaria tê-lo na metade do tempo e na outra metade do tempo ele ficaria com outra mulher? Se você tivesse uma escolha, você viveria com a metade de uma perna, a metade de um braço ou a metade de QUALQUER COISA? E se você for a um restaurante e pedir uma refeição, você aceitaria receber metade dela? A resposta para todas essas perguntas é certa: não.

Ninguém quer metade de nada! E você não pode aceitar uma “meia” vida. Sim, eu sei que a expressão nem parece correta e não deveria. Meia vida é uma vida que tem alguma bênção, alguma paz, alguma felicidade, mas não está completa. Deus não deu metade do Seu Filho na cruz; Ele deu cem por cento. Como está escrito:

“Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?”

(Romanos 8:32 – ACF)

Deus deu todo o Seu Filho para nos dar TODAS AS COISAS; não um pedaço delas. Tudo significa uma família completa, uma vida financeira estável, um casamento feliz, um corpo saudável, uma vida espiritual forte e qualquer outra coisa que torne uma vida completa.

Se você quer se apossar dessa vida completa e parar de aceitar ter uma vida dividida em pedaços, o primeiro passo é mostrar a Deus a disposição de fazer sua parte. Mostre a Ele que você está disposto a pagar o preço do trabalho duro e do sacrifício para alcançar seus objetivos. Não diga apenas que deseja uma vida plena, mas prove. A ação sempre fala mais alto que as palavras.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Joshua Fonseca